
Blumenau registra 237 mortes por Coronavírus
Blumenau registrou mais um óbito, somando agora 237 mortes por Coronavírus no município.
O óbito aconteceu na noite do último domingo, dia 20, quando a vítima, um homem de 49 anos, com comorbidades, que estava internada desde o dia 16 de dezembro.
Blumenau registrou nesta segunda-feira, dia 21, 30.596 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 189 a mais do que registrado no último domingo, dia 20, quando o município contabilizava 30.407 casos da doença.
Dos casos novos diagnosticados, 33 foram por meio de teste tipo RT-PCR, 16 rápidos, 139 de antígeno e 1 sorológico. O teste de antígeno para Covid-19 é rápido e capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 101.865 testes para Covid-19. Somente nesta segunda-feira, dia 21, foram processados 662 exames. Entre os casos positivos, 1.403 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.323 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 122 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 64 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 58 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 46 pacientes são de Blumenau (sendo 43 confirmados e 3 em análise) e 18 pacientes da região (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 68%. Já em enfermaria são 42 pacientes de Blumenau (sendo 37 confirmados e 5 em análise) e 16 da região (14 confirmados e 2 em análise), com taxa de ocupação de 33%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 404 atendimentos, com 43 deles decorrentes de síndromes gripais.
O município contabiliza também 28.956 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade pode contar com atendimento virtual, sem sair de casa, por meio do Alô Saúde Blumenau, em dois canais de comunicação. Pelo telefone 156, opção 2 ou no canal de WhatsApp, no telefone (48) 4042-0330.
Durante o período de recesso os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro o atendimento acontece das 8h às 13h.
Central de Monitoramento Covid-19
A Central de Monitoramento de pacientes com Coronavírus, que ocorre por meio do telefone (47) 3381-6587, vai atender entre os dias 21 de dezembro e 3 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento acontece da 8h às 13h. Neste número é possível esclarecer dúvidas sobre o monitoramento e outros procedimentos envolvendo cuidados e afastamento decorrentes da Covid-19 em Blumenau.
Fast-tracks e Ambulatório da Vila Germânica fazem 286 testes para Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG’s) estarão atendendo a população durante o período de recesso dos serviços municipais, entre os dias 21 dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021. O Ambulatório da Vila Germânica e os fast-tracks também terão atendimento em horários diferenciados.
O Ambulatório Referência do Parque Vila Germânica estará aberto todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, as pessoas podem buscar atendimento das 7h às 13h. Nos dias 25 dezembro e 1º de janeiro não terá atendimento no local.
O atendimento rápido Covid-19, fast-tracks e os Ambulatórios Gerais (AGs) que atendem demandas relacionadas a outras patologias que não estejam relacionadas ao Coronavírus, também estarão atendendo em horários específicos. Os horários podem ser conferidos clicando aqui. Os demais atendimentos relacionados à Secretaria de Saúde podem ser conferidos aqui.
Somente nesta segunda-feira, dia 21, as unidades fizeram 476 atendimentos e 286 coletas para o exame RT-PCR.
postada em 21/12/2020 17:30 - 4429 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau - 21/12/2020
Blumenau faz participação histórica na maior Oktoberfest do mundoMário Hildebrandt participa de reunião com empresários alemães
Prefeito recebe secretário de estado para alinhar ações em prol do desenvolvimento da cidade
Almir Vieira toma posse como prefeito em exercício