
Blumenau registra 103 novos casos de Coronavírus
Blumenau registra nesta quarta-feira, dia 20, um total de 131.850 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 103 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 19, quando o município contabilizava 131.747 casos da doença.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 480.223 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 574 exames. Entre os casos positivos, 612 pacientes estão em tratamento. Destes, 606 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 12 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 em enfermaria. Destes na UTI, 1 pacientes são de Blumenau e 3 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 6,10% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 5 pacientes de Blumenau e 3 de outros municípios, com taxa de ocupação de 4,5%.
O município contabiliza também 130.444 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta quarta-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 794 óbitos por Coronavírus no município.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Blumenau já aplicou 735.112 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 36 vacinas da primeira dose, sendo 23 doses pediátricas (290.618 vacinados até o momento), 57 da segunda dose ou dose única, sendo 27 doses pediátricas (283.045 imunizados até o momento), 594 da dose de reforço (161.449 imunizados até o momento). Até agora, já foram vacinadas 11.611 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose - o que representa 38,7% de cobertura vacinal. Também já foram aplicadas 7.587 vacinas de segunda dose no público infantil - o que representa 25,3% de cobertura vacinal da segunda dose.
O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.
Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais da Família (AGF) seguem fazendo atendimento de sintomais gripais e suspeita de Covid-19 nos bairros da cidade. A AGF Velha; AGF Escola Agrícola; AGF Garcia; AGF Fortaleza; AGF Itoupava; AGF Badenfurt e AGF Centro funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.
A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.
postada em 20/07/2022 17:15 - 1768 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau - 20/7/2022
Dois projetos da Prefeitura de Blumenau vencem o Prêmio Viva BlumenauPrefeito Egidio Ferrari anuncia novo secretário de Administração
Quinta edição do Prefeitura nos Bairros será neste sábado, dia 28, na Vila Itoupava
Prefeito Egidio Ferrari promove Blumenau como destino de investimentos no Ministério do Comércio na China