Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 04/07/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 12º óbito por Covid-19
Blumenau registra Blumenau neste sábado, dia 04, o 12º óbito por Coronavírus (Covid-19) no município. A vítima foi uma mulher de 29 anos, portadora de comorbidades, que estava internada desde o dia 12 de junho em um hospital da cidade. A cidade soma ainda 2.892 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19),  135 pessoas a mais que o registrado na última sexta-feira, dia 03, quando o município contabilizava 2.757 casos positivos.
Entre os casos positivos, 1.249 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.221 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros 28 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 15 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 13 em enfermaria.
O município contabiliza também 1.631 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. 
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento virtual
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica mantém atendimento neste domingo
Neste sábado, dia 04, 138 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
Os atendimentos seguem domingo, dia 05, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Cadastro para recebimento dos Kits Alimentação Escolar termina neste domingo, dia 05
As famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino que não se inscreveram, mas tem interesse em receber o Kit Alimentação Escolar, tem até o próximo domingo, dia 05, para efetivar o cadastro. A inscrição pode ser feita no site da Prefeitura por meio do link www.blumenau.sc.gov.br/kitalimentacao.
Em abril a Prefeitura já havia aberto o canal de cadastro para as famílias e, contou com a adesão de aproximadamente 14 mil crianças e adolescentes inscritos. Porém, devido ao cenário da Covid-19 em Blumenau e o não retorno das aulas presenciais dentro dos próximos meses, o município optou por ampliar o benefício. “Nosso objetivo é atender todas as famílias que necessitarem dos alimentos neste período de suspensão das atividades presenciais das unidades de ensino”, comenta a Secretária de Educação, Patrícia Lueders.
Os Kits são compostos por produtos provenientes da agricultura familiar, base seca e máscara de proteção e as entregas devem iniciar no início de agosto. Entretanto, é importante destacar que as famílias que já realizaram o cadastro ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, não necessitam se cadastrar no link.

Entrega dos Kits Alimentação Escolar retornam na próxima terça-feira, dia 07
Na próxima terça-feira, dia 07, a Secretaria de Educação retoma a entrega dos Kits Alimentação Escolar, o objetivo é entregar mil Kits por dia. Até o momento, a Prefeitura já distribuiu 120 toneladas de produtos da agricultura familiar e cerca de 95 de alimentos de base seca, totalizando  aproximadamente 215 toneladas de alimentos. O cronograma de entrega será definido nos próximos dias.

 



postada em 04/07/2020 19:41 - 2109 visualizações



Fotos