
Blumenau registra 38 novos casos de Coronavírus
Blumenau registra nesta segunda-feira, dia 4, um total de 115.414 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 38 a mais do que registrado na última sexta-feira, dia 1º de abril, quando o município contabilizava 115.376 casos da doença.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 409.265 testes para Covid-19. Nas últimas horas foram processados 673 exames. Entre os casos positivos, 95 pacientes estão em tratamento. Destes, 89 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 7 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 4 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 3 em enfermaria. Destes na UTI, 3 pacientes são de Blumenau e 1 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 6,1% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 3 pacientes de Blumenau e 0 de outros municípios, com taxa de ocupação de 1,7%.
O município contabiliza também 114.557 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta segunda-feira dois óbitos foram registrados, totalizando 762 óbitos por Coronavírus no município. A vítima foi um homem de 67 anos, com comorbidades, que estava internado em UTI desde o dia 13 de março e faleceu no último sábado, dia 2 de abril. A outra vítima foi um homem de 78 anos, com comorbidades, que estava internado em UTI desde o dia 24 de fevereiro e faleceu no dia de hoje.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
Blumenau já aplicou 675.296 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas horas foram aplicadas 154 vacinas da primeira dose, sendo 119 doses pediátricas (286.619 vacinados até o momento), 588 da segunda dose ou dose única, sendo 507 doses pediátricas (275.694 imunizados até o momento), 513 da dose de reforço (112.983 imunizados até o momento). Até agora, já foram vacinadas 8.983 crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose - o que representa 29,9% de cobertura vacinal. Também já foram aplicadas 2685 vacinas de segunda dose no público infantil - o que representa 8,9% de cobertura vacinal da segunda dose.
O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.
Central de Monitoramento
Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 19h.
Atendimento Rápido Covid-19
Ambulatórios Gerais (AG) passam a ser denominados Unidades de Saúde da Família (USF) e terão horário padronizado. A USF Haroldo Bachmann (USF Velha); USF Marilene G. de Aguiar (USF Escola Agrícola); USF Irmã Marta E. Kunzmann (USF Garcia); USF Mário Jorge Vieira (USF Fortaleza); USF Guilherme Jensen (USF Itoupava); USF Dr. Diogo Vergara (USF Badenfurt); e USF Heinz Schrader (USF Centro) passam a atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.
A orientação é que os usuários levem sempre o documento oficial em formato físico para facilitar a logística de atendimento. A distribuição de senhas e acolhimento dos pacientes são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.
postada em 04/04/2022 17:30 - 2133 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Boletim Coronavírus Blumenau - 04/04/2022
Dois projetos da Prefeitura de Blumenau vencem o Prêmio Viva BlumenauPrefeito Egidio Ferrari anuncia novo secretário de Administração
Quinta edição do Prefeitura nos Bairros será neste sábado, dia 28, na Vila Itoupava
Prefeito Egidio Ferrari promove Blumenau como destino de investimentos no Ministério do Comércio na China