Google+


Boletim Coronavírus Blumenau - 30/05/2020
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Blumenau registra 770 casos de Coronavírus  
Blumenau soma neste sábado, dia 30, 770 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 50 pessoas a mais que o registrado na última sexta-feira, dia 29, quando o município contabilizava 720 casos positivos.
Entre os casos positivos, 348 pacientes estão em tratamento. Destes, 338 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros dez pacientes encontram-se hospitalizados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria.
O município contabiliza também 418 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. A cidade registra ainda quatro óbitos confirmados por Covid-19.
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Alô Saúde Blumenau mantém atendimento virtual
O Alô Saúde Blumenau mantém o atendimento  virtual, sem a necessidade de sair de casa, durante todo o final de semana. As orientações acontecem por meio do Whatsapp, no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica registra 41 atendimentos neste sábado
Neste sábado, dia 30, 41 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Além dos atendimentos, foram realizadas 40 coletas de testes. 
Os atendimentos seguem neste domingo, dia 31, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Vacina contra Influenza segue com agendamento disponível
A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue com agendamento disponível. Gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos fazem parte dos grupos prioritários que precisam ser imunizados. Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência, idosos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, adultos de 55 a 59 anos de idade, idosos e profissionais de saúde também fazem parte dos públicos da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza. Os públicos prioritários que ainda não realizaram a vacinação têm até o dia 5 de junho para garantir a imunização. A aplicação da vacina continua sendo realizada com agendamento, por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura ou ainda por contato telefônico com a unidade de saúde. O App pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS.



postada em 30/05/2020 19:14 - 1933 visualizações



Fotos