Google+


Blumenau registra 24 novos casos de Coronavírus
Saiba mais em www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus

Nesta segunda-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, o município registrou 24 novos casos da Covid-19, passando dos 13.461 confirmados, no domingo, dia 11, para os atuais 13.485. Deste total, 12.951 foram recuperados, com um saldo atual de 380 pacientes em tratamento. Sete deles estão na UTI, nove na enfermaria e 364 em isolamento domiciliar.

Até agora, a Prefeitura contabilizou em Blumenau 154 óbitos em função do vírus com o óbito de um homem de 84 anos de idade, em situação de comorbidade, na madrugada deste feriado. Ele estava hospitalizado desde o dia 20 de setembro. Neste feriado, o município chegou na casa dos 57.124 testes realizados para o Coronavírus, sendo 81 deles processados somente no dia de hoje. Além disso, o município mantém 400 casos em investigação, sendo que dois pacientes estão na UTI e outros dois na enfermaria.

Em relação aos pacientes na UTI, Blumenau está com 17 pacientes internados. Nove são de Blumenau, com sete deles confirmados e dois ainda em análise. Oito pacientes já confirmados para o Coronavírus são de outros municípios. Dos pacientes na enfermaria, Blumenau contabiliza um total de 15 pessoas. 11 delas são do próprio município, sendo nove delas confirmadas para a Covid-19 e outras duas em análise. Os outros quatro pacientes são oriundos de outros municípios, com um deles confirmados e três ainda em análise.

Todos os fast tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. Somente neste feriado, foram atendidas 11 pessoas, acumulando até agora 23.822 consultas realizadas nos locais.

Em relação à faixa etária, o Coronavírus se destaca principalmente nos pacientes com idade entre 30 a 39 anos, seguido pelos mais novos na faixa etária de 20 a 29 anos e também pessoas entre 40 a 49 anos. Além disso, os casos confirmados apontam que o maior número até agora são mulheres, com 7.208 e os homens na casa dos 6.277.

A Prefeitura de Blumenau reforça seu compromisso com a transparência na divulgação de informações e segue trabalhando para garantir a segurança e o rápido atendimento à população. O poder público destaca ainda a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.



postada em 13/10/2020 08:00 - 885 visualizações



Fotos