Google+


Projetos de Blumenau ganham prioridade no Ministério do Turismo
Selo foi entregue pelo ministro do Turismo ao prefeito Mário Hildebrandt.

Durante o Congresso de Prefeitos, realizado em Florianópolis e organizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, recebeu do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, o selo +Turismo. Com a certificação, os projetos da cidade para a área do turismo passam a ser considerados prioritários e, com isso, Blumenau dá mais um passo na busca pela liberação de recursos, por meio do governo federal, para o setor.

De acordo com Hildebrandt, além de garantir prioridade, o selo indica que as propostas apresentadas pelo município se enquadram nos critérios exigidos pelo órgão da União. “No início do mês de maio, estivemos em Brasília e conversamos com o ministro Lummertz sobre os projetos para o turismo na cidade. Depois disso, um documento com mais de R$ 80 milhões em projetos e obras foi enviado ao Ministério e ter essa aprovação é uma grande notícia. É a fase inicial, mas um passo muito importante para a vinda desses recursos para a execução de várias obras no município”, destaca o prefeito.

Entre os projetos apresentados ao Ministério do Turismo, destacam-se a conclusão da readequação da margem esquerda e a revitalização das ruas Henrique Conrad (Vila Itoupava), Alberto Stein (Velha) e Curt Hering (Centro).

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck; chefe de Gabinete, César Botelho; e procurador-geral do Município, Júlio Augusto Souza Filho.

 

Assessora de comunicação: Karolina Bonin



postada em 12/06/2018 16:38 - 151 visualizações