Google+


Blumenau decide apoiar as cidades de Lajeado e Estrela com equipamentos e suporte técnico
Maquinário, operadores e equipe de apoio emocional embarcam ao Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira, 13

Em reunião realizada nesta manhã com os secretários municipais e vereadores na Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt definiu que, além da campanha de arrecadação de donativos em prol do Rio Grande do Sul, o município irá auxiliar com suporte técnico as cidades de Lajeado e Estrela, situada na região do Vale do Taquari.

Neste primeiro momento, Blumenau fornecerá a Lajeado maquinários e caminhões para ações de resposta. “Em contato com o prefeito local, veio uma solicitação dele para que nós auxiliássemos com equipamentos para desobstrução e limpeza de vias urbanas. Então, dentro da nossa possibilidade, encaminharemos maquinário e também operadores, para contribuir nesta missão, que para nós já é bastante familiar”, explica Hildebrandt.

Equipamentos como retroescavadeiras, caçambas e caminhões pipas serão fornecidos pelo Samae e também pela Intendência Distrital da Vila Itoupava, bem como, os operadores de ambas as secretarias que partem para esta missão na próxima segunda-feira, 13.

Equipe de apoio emocional

Blumenau tem conhecimentos e habilidades específicas para lidar com grandes tragédias e é conhecida nacionalmente por sua capacidade de resiliência. Por este motivo, a cidade envia uma equipe de apoio emocional, da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), para auxiliar os moradores com orientações e diretrizes de como seguir de agora em diante. Serão 12 profissionais que adotarão a cidade de Estrela como sua segunda casa por um período de 15 dias, divididos em três escalas de quatro servidores.

Campanha prossegue em Blumenau

Enquanto isso, a campanha de arrecadação prossegue na cidade. Nesta sexta-feira, 10, Blumenau despachou mais uma carga rumo ao Rio Grande do Sul, com 25 toneladas em mantimentos. Ao total, mais de 60 toneladas já foram enviadas às cidades atingidas. Os pontos de coleta seguirão recebendo donativos no fim de semana, inclusive o centro de distribuição no Setor 3 do Parque Vila Germânica, que até às 18h do sábado seguirá recebendo os itens. A próxima carga rumo ao estado vizinho está programada para a segunda-feira, quando dois caminhões devem partir com donativos para estas duas cidades do Vale do Taquari. 



postada em 10/05/2024 17:11 - 915 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider