Google+


Blumenau assina documento de Cidade Irmã de Hasselfelde, na Alemanha
A partir do acordo, relações mútuas, de interesse social, econômico e turístico paras duas cidades poderão ser criadas.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, acompanhado da esposa Sueli Hildebrandt e do secretário de Turismo, Marcelo Greuel, assinou em Hasselfelde, na Alemanha, o acordo de Cidade Irmã com o município onde nasceu Dr. Blumenau. Junto deles, o prefeito alemão Oberharz Fiebelkorn, representou a cidade alemã e também assinou o documento. 

Para o prefeito Mário Hildebrandt, a consolidação do acordo é parte importante do futuro que Blumenau quer construir. “Hasselfelde tem um acervo histórico grande, que conta a história da chegada dos primeiros imigrantes e do início da nossa colônia. O objetivo é, com o acordo de cidades irmãs assinado, unir o passado e o presente da hoje Blumenau, referência em tecnologia, geração de emprego e renda e dona da segunda maior Oktoberfest do mundo”, destaca. 

A partir do acordo, relações mútuas, de interesse social, econômico e turístico paras duas cidades poderão ser criadas. Entre as cláusulas do documento assinado, está a possibilidade de fortalecer condições favoráveis à realização de negócios, ações turísticas, da educação, ciência e culturais. As cidades se comprometem também a desenvolver atualizações periódicas de informações comerciais e criação de eventos em parceria, que fomentem o turismo e o incentivo cultural.



postada em 12/08/2022 12:18 - 422 visualizações



Fotos