Para dar suporte às mais de 660 mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas que inundaram a região do Sul da Bahia, a Prefeitura de Blumenau está mobilizando uma arrecadação de produtos de higiene e alimentação.
Em contato, organizado pela Defesa Civil de Blumenau, os itens indicados como de maior necessidade para os moradores afetados foram água potável, produtos da cesta básica e de higiene.
As doações podem ser entregues até o dia 09 de janeiro em cinco pontos da cidade. A meta é que os itens arrecadados sejam encaminhados para a Bahia no dia 10 de janeiro.
O prefeito Mário Hildebrandt ressaltou a importância da união de esforços em momentos de grande necessidade: “Quando enfrentamos chuvas e enchentes recebemos a solidariedade de todos os cantos do país. Sabemos como cada doação é importante em momentos de crise. É hora de Blumenau estender a mão e dar o apoio necessário para o recomeço de milhares de famílias.”
Confira os pontos de arrecadação:
Parque Vila Germânica Setor 3 - das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein - 199 - Velha);
23° Batalhão de Infantaria - das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas - 3312 - Garcia);
10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau - das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré - 1501);
3º Batalhão de Bombeiros Militar - das 13h às 19h dias úteis (Rua Sete de Setembro - 2880 - Centro)
postada em 03/01/2022 10:37 - 958 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau arrecada donativos para famílias atingidas na Bahia
Última edição do Prefeitura nos Bairros de 2025 regista 1,3 mil atendimentosÚltima edição de 2025 do Prefeitura nos Bairros terá mais de 40 serviços para a comunidade da região da Velha
Mais de 2,5 mil atendimentos realizados na 6ª edição do Prefeitura nos Bairros
Blumenau dá passo inédito para se tornar a primeira cidade-irmã de Trento no Brasil
