Google+


Secretaria da Família promove tarde dançante com idosos
Evento integrou as ações em comemoração à Semana do Idoso, que contou também com apresentações artísticas, além de oficina sobre nutrição.

Na tarde desta quinta-feira, dia 6, 400 idosos foram contemplados com uma tarde dançante promovida pela Secretaria da Família (Pró-família). A ação, que faz parte do calendário do mês do idoso com programação organizada pelo Conselho Municipal do Idoso, contou também com diversas apresentações artísticas, homenagens aos participantes, além de um lanche financiado pelo Fundo Municipal do Idoso.

Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan), realizou uma Oficina de Educação Nutricional para os idosos da comunidade que participaram do evento. O tema da oficina foi “O Sal, Açúcar e Gordura contido nos Alimentos ultraprocessados e seus malefícios''.

O objetivo da ação foi de promover a orientação nutricional, por meio da demonstração da quantidade de sal, açúcar e gordura contida nos alimentos ultraprocessados, normalmente consumidos no dia a dia, como: sopa pronta, macarrão instantâneo, caldo de galinha, bolacha recheada, wafer, suco em pó, refrigerante, gelatina etc.

O público alvo da ação foi orientado sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, prevenindo doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, entre outras doenças. Na ação, foi entregue aos participantes um pacotinho de sal de ervas estimulando a diminuição do consumo de sal, substituindo por ervas naturais, visando a saúde e qualidade de vida dos mesmos.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 06/10/2022 16:16 - 310 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin