Google+


Secretaria da Família promove segunda etapa dos Jogos da Terceira Idade
Mais de 100 idosos da Pró-família participaram dos jogos de canastra e xadrez.

Foto: Michele Lamin

Na manhã desta sexta-feira, dia 23, mais de 100 idosos participaram da segunda etapa dos Jogos da Terceira Idade, evento promovido pela Secretaria da Família (Pró-família).

As atividades foram realizadas no refeitório da instituição com jogos de canastra e dominó com direito a premiação com medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocado. O evento iniciou as 8h30 com a participação do prefeito, Mário Hildebrandt, e vice-prefeita, Maria Regina de Soar.

Os Jogos da Terceira Idade estão sendo realizados este ano em três etapas com a caminhada no Parque Ramiro Ruediger promovida em agosto e em outubro será a vez do jogo de bocha. O evento é uma promoção anual da Pró-família. A última edição do evento foi 2019, ano que antecedeu ao início da Pandemia no país.

Para a Secretaria da Família, os jogos são mais uma alternativa de reforçar os laços dos idosos com a instituição, além de promover um momento de integração, permitindo que o idoso saia de um estado mental que não favorece sua saúde.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 23/09/2022 09:47 - 161 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin