Google+


Secretaria da Família promove Recital Virtual de Teclado com os alunos
Recital foi realizado pela internet com a participação de 16 idosos.

Na terça-feira, dia 8, a Secretaria da Família (Pró-família) promoveu o terceiro Recital Virtual de Teclado com os alunos da instituição pela internet. A atividade contou com a participação de 16 idosos que escolheram as próprias músicas para tocar, além de gravar em vídeo sua atuação durante o recital.

Os alunos fazem parte da oficina de Aulas de Teclado da Pró-família, que tem como proposta realizar o encontro uma vez por mês de forma presencial na instituição. Com a situação de pandemia, as atividades estão sendo realizadas agora de forma on-line, evitando desta forma o contato físico dos participantes bem como a aglomeração.

Entre as músicas executadas no repertório, estão músicas consagradas como Always on My Mynd, de Elvis Presley; Sole Mio – canção tradicional napolitana – de Giovanni Capurro (letra) e Eduardo di Capua (melodia); “Oh! Susanna”, de Stephen Foster; Amigos para Sempre, composta por Andrew Lloyd Webber para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona, entre outras canções.

"É motivo de orgulho e satisfação ver os alunos tão dedicados e vencendo os desafios da pandemia por meio da tecnologia. Além de estudarem a música para se apresentar, conseguem organizar a gravação deles mesmos como o ambiente e os recursos tecnológicos. O Recital Virtual é uma forma de fazer com que eles não percam o estímulo de tocar suas músicas e também de rever os colegas, mesmo que virtualmente", diz a professora Débora Roedel.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 10/06/2021 10:44 - 188 visualizações



Fotos