Google+


Secretaria da Família adota mudanças paras as atividades com idosos
Atividades presenciais previstas para iniciar em março serão realizadas de forma on-line para a segurança dos idosos.

Em função da situação da pandemia do Coronavírus, incluindo atender às disposições do decreto municipal, a Secretaria da Família (Pró-família) adotou mudanças para o início das atividades com os idosos. Ao invés de presencial, já previstas para começar no dia 8 de março, as aulas serão realizadas de forma on-line, garantindo a segurança dos idosos.

Segundo o secretário da pasta, Júlio César Pereira, os alunos e idosos estão sendo contatados via WhatsApp sobre as mudanças para iniciar os trabalhos pela internet. “Assim que a situação da pandemia esteja mais controlada, além de atender também determinações de novos decretos municipais, vamos desenvolvendo as atividades pela rede virtual, avaliando a possibilidade de participação presencial na instituição assim que for possível”, diz Júlio.

Planejamento
Mesmo com as aulas pela internet, Júlio reforça que as atividades presenciais previstas para iniciar na instituição passaram por planejamento estratégico, com a intenção de garantir um menor número possível de participantes, incluindo atividades com o revezamento de turmas, conforme os protocolos e orientações da Vigilância Sanitária. “O objetivo inicial com as atividades presenciais era de ajudar principalmente os idosos, tirando-os de uma situação depressiva causada pelo isolamento social. Pela internet, poderemos  explica.

Atualmente 5,9 idosos são assistidos pela fundação, 1,7 mil na própria sede e 4,2 mil nos 78 núcleos externos, somando ainda 44 grupos autônomos distribuídos nos bairros da cidade. São oferecidas um total de 44 oficinas, envolvendo atividades de lazer, esporte, cultura, cidadania. Por meio do Programa da Criança e do Adolescente, a Prefeitura oferece atividades como ballet, dança, capoeira, jiu-jitsu, judô, dança folclórica, teatro, artes visuais, violão, coral, violino e esporte.


Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 04/03/2021 15:53 - 172 visualizações