Google+


Projeto Mulheres Inspiram Mulheres tem primeiro encontro do ano na Pró-Família
Iniciativa conta com a parceria da Casa da Amizade e tem o objetivo de promover a autonomia feminina.

Foto: Eraldo Schnaider

Na próxima sexta-feira, dia 31, às 14h, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família, dará início aos encontros mensais com os Clubes de Mães e retomará os encontros do projeto Mulheres Inspiram Mulheres, em parceria com a Casa da Amizade. O encontro ocorrerá no auditório do prédio da Criança e do Adolescente e reunirá as coordenadoras dos 130 Clubes de Mães cadastrados na secretaria para uma palestra sobre aromaterapia.

Implementado há mais de um ano, o projeto Mulheres Inspiram Mulheres foi criado com o objetivo de fomentar a auto-estima e o empoderamento feminino, por meio da troca de conhecimento e da integração entre as mulheres que participam dos Clubes de Mães de Blumenau. Ele consiste em encontros mensais que abordam temas sugeridos pelas próprias participantes. “A intenção é que elas possam se tornar propagadoras desse conhecimento, alcançando outras mulheres e promovendo uma cultura de autonomia e desenvolvimento feminino”, explica o secretário da Família, Julio César Pereira.

Em 2022, as capacitações abrangeram assuntos como saúde da mulher, vitrinismo, reaproveitamento de alimentos, entre outros. Em média, cerca de 150 mulheres participaram dos encontros mensalmente.

Já primeiro encontro de 2023 terá a participação da gerente da loja Mundo Arts, Ana Carolina Dickmann Schneider, que ensinará sobre os benefícios dos aromas para a saúde e como as mulheres podem utilizá-los na confecção de produtos. Após a palestra, haverá um café de confraternização entre as participantes.


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 30/03/2023 15:21 - 734 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider