Google+


Professores da Pró-família recebem capacitação para o Google For Education
Alunos serão beneficiados com aulas em tempo real por meio da ferramenta em função da situação de pandemia do Covid-19.

Nesta quinta-feira, dia 18, a Diretoria de Sistemas e Inovação está capacitando os professores da Secretaria da Família (Pró-família) para iniciar as atividades educacionais com os alunos via internet por meio do Google For Education. As instruções estão sendo realizadas no período da manhã pra os responsáveis pelos idosos e à tarde para os professores dos adolescentes.

A exemplo das secretarias de Esporte (SME), Educação (Semed) e Gestão Governamental (Segg), que já utilizam a ferramenta, os alunos serão beneficiados com aulas junto à plataforma, permitindo a interação em tempo real com os professores, por meio de vídeos, textos e áudios.

De acordo com a Diretoria de Sistemas e Inovação, a etapa inicial é a capacitação de todos os professores para o conhecimento da plataforma, orientações para a criação das salas de acordo com os cursos oferecidos e o cadastramento dos alunos. Além das atividades interativas, O Google For Education vai permitir que os professores monitorem o progresso dos alunos.


Assessor de Comunicação: Joni César  



postada em 18/06/2020 09:11 - 165 visualizações