Google+


Pró-Família realiza primeiro torneio de xadrez com crianças e adolescentes
Objetivo foi integrar alunos da nova oficina.

Mais de 50 alunos de diferentes idades participaram do 1º Torneio de Xadrez da Pró-Família, realizado no final de semana. O evento foi promovido pela coordenação de atividades voltadas à Criança e ao Adolescente, como forma de integrar os alunos e incentivar a prática da modalidade.

O xadrez é a mais nova oficina oferecida tanto para os jovens, como para os idosos na Secretaria da Família. As aulas tiveram início em fevereiro deste ano. “É uma modalidade que desenvolve várias habilidades como a memória, a concentração, a tomada de decisões e planejamento. Temos já cerca de 150 alunos do Criança e Adolescente participando, e ainda contamos com vagas disponíveis tanto para quem tem entre seis e 16 anos, como para a Terceira Idade”, destaca o secretário da Família, Julio César Pereira.

Os participantes do torneio foram divididos em quatro categorias, das quais saíram os primeiros vitoriosos. Na faixa dos seis a sete anos, venceram o torneio os alunos Joaquim Silva e Pedro Hackbarth. Na categoria de oito anos, os vencedores foram João Victor Cristóvão e Fernando Muller. De nove a 11 anos, quem ficou com o primeiro lugar foi o aluno Bernardo Schmidt, seguido pelos colegas Vitor Ferreira e  Leandro Fischer. Por fim, na categoria de 12 a 16 anos, as vencedoras foram Paola Demarchi e Evellyn Lavini Souza Silva.
Com o sucesso da primeira edição, a Secretaria planeja novos torneios no decorrer do ano, como forma de estimular os alunos.

Outros eventos
Enquanto ocorria o torneio de xadrez, o prédio da Criança e do Adolescente também recebeu visitantes para a Exposição de Arte, feita com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da oficina de Artes Visuais da Pró-Família. A mostra durou o dia todo, aberta para familiares dos estudantes e para a comunidade.

Outra programação que ocorreu no mesmo dia foi a Oficina de Coque, Maquiagem e Costura para as turmas o balé. O objetivo foi orientar os pais e responsáveis pelos alunos, sobre como fazer os penteados e prepará-los para as aulas e apresentações.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 23/05/2023 11:44 - 542 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação