Google+


Pró-família lança campanha de vacinação de idosos contra Influenza
Alunos poderão se vacinar nos dias 30 de abril e 2 de maio, na secretaria

Na próxima semana, os idosos matriculados na Secretaria da Família (Pró-família) poderão tomar a vacina contra Influenza durante o horário de aulas. A campanha de vacinação entre os alunos ocorrerá nos dias 30 de abril e 2 de maio, uma terça e uma quinta-feira.

Nestes dias, uma equipe da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) estará disponível para imunizar os alunos com mais de 60 anos que frequentam as atividades da Pró-família, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Poderão vacinar-se na Pró-família tanto os alunos da sede, como dos polos externos.

“Todos os anos trazemos a equipe de vacinação para a secretaria, para facilitar o acesso aos idosos. Assim eles não precisam se deslocar a dois locais diferentes. Quando vêm fazer a aula, já podem aproveitar para tomar a vacina. Neste ano, essa ação se torna ainda mais necessária, visto que as unidades de saúde estão com elevado número de atendimentos devido à dengue e a outras doenças”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

“Estamos no outono, caminhando para o inverno, quando as doenças respiratórias aumentam. Os idosos são geralmente mais vulneráveis, por isso é importante não demorar para tomar a vacina. Quanto antes o idoso se imunizar, mais cedo estará protegido”, reforça a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Para receber o imunizante na Pró-família não é preciso agendamento. Basta levar um documento com foto e a caderneta de vacinação. O atendimento ocorrerá na sala 10 do prédio do Pró-idoso, localizado na Rua Itapiranga, 368, bairro Velha.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 22/04/2024 10:53 - 436 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin