Google+


Pró-Família conta com programação especial em comemoração ao Dia do Idoso
Entre as atividades, secretária representará Blumenau em evento nacional.

Foto: Michele Lamin

Nesta terça-feira, dia 1º, é celebrado o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para marcar a data, a Secretaria Municipal da Família (Pró-Família) preparou uma série de atividades para os seus alunos da terceira idade. A programação especial contará com aulão, palestras, oficinas e até uma festa.

As atrações iniciaram às 8h com um aulão de Zumba no ginásio da secretaria. Logo após, foi realizado um piquenique no Parque Ramiro Ruediguer. Encerrando a manhã, os alunos terão uma palestra com a equipe da saúde com o tema: Depressão em idosos. No período da tarde ainda haverá um baile com música ao vivo e uma oficina de ginástica funcional.

Já, durante toda a quarta-feira, dia 2, é a vez da Biblioteca Ambulante estacionar na sede da Pró-Família e ser um dos atrativos da programação. No período da tarde ainda será realizada uma festa, que contará com diversos serviços, entre eles corte de cabelos, massagens relaxantes e esmaltação de unhas. A Banda do 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) também estará presente na ocasião e se apresentará juntamente com os grupos de danças folclóricas. Durante o evento, será entregue em parceria com o Seterb, o Cartão do Idoso, do transporte coletivo de Blumenau. Para finalizar a tarde, será oferecido um café e posteriormente um baile para animar o público.

Na quinta-feira, dia 3, é a vez do Neumarkt Shopping receber apresentações de Tai-Chi-Chuan e Dança do Ventre a partir das 14h30. A programação será encerrada na sexta-feira, dia 4, com uma roda de conversa sobre as Doenças Degenerativas do Cérebro. Ainda na sexta-feira, a secretária da Família, Cristiane Loureiro, estará nas Esplanadas dos Ministérios, em Brasília.

Na oportunidade, ela irá palestrar no I Seminário de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável. Cristiane representará Blumenau e falará sobre o desempenho exitoso da Pró-Família, como modelo de gestão de boas práticas na Política da Pessoa Idosa. Além de Blumenau, apenas outras quatro cidades do Brasil foram convidadas para o evento.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 01/10/2019 09:22 - 468 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin