Google+


Pró-Família apresenta experiência exitosa em Seminário de Envelhecimento em Brasília
Evento contou com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Na última sexta-feira, dia 4, Blumenau participou do I Seminário de Envelhecimento Ativo e Saudável, em Brasília. O município foi representado no evento pela secretária da Família, Cristiane Loureiro, que palestrou sobre as experiências exitosas na Pró-Família. Na ocasião, que contou com a presença de outras cinco cidades do Brasil, esteve presente a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O convite para que Blumenau participasse do seminário é resultado dos trabalhos realizados com a terceira idade por meio da Pró-Família, um trabalho considerado de referência. Atualmente a secretaria atende mais de 6,8 mil idosos no município, tanto na sede quanto nos 78 polos externos espalhados pela cidade.

Durante o evento, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, foram abordados os pilares da estrutura política de envelhecimento ativo (participação, saúde e segurança). “Foi uma honra palestrar em Brasília e representar Blumenau. Além de nós, outras cinco cidades, entre elas Balneário Camboriú, compartilharam as suas boas experiências com pessoas idosas. Por isso, é gratificante a Pró-Família obter esse reconhecimento. Mérito de uma gestão com olhar acolhedor e de uma equipe engajada”, destacou a secretária.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 07/10/2019 16:02 - 339 visualizações



Fotos