Google+


Pró-família abre rematrículas para oficinas do Pró-idoso
Alunos têm até o dia 8 de dezembro para garantir vaga para as oficinas em 2024

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-família), iniciou nesta semana as rematrículas para os alunos do programa Pró-idoso. Em torno de 3 mil idosos poderão garantir vaga para as aulas em 2024, tanto na sede, quanto nos polos externos.

A Pró-família oferece mais de 40 oficinas, com aulas de ginástica, artesanato, dança, práticas esportivas, alfabetização, informática e muitos outros serviços, todos gratuitos. Cada aluno pode participar de até cinco modalidades.

O prazo para a rematrícula vai até o dia 8 de dezembro. O atendimento é feito durante o expediente, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na secretaria do Pró-Idoso, na Rua Itapiranga, 368. Para quem frequenta as aulas nos polos externos, pode se rematricular diretamente com o professor a partir do ano que vem.

“Abriremos matrículas para alunos novos no ano que vem, a partir de 15 de janeiro. Até lá, já teremos contabilizado as vagas remanescentes”, explica o secretário Júlio César Pereira.

Crianças e adolescentes

Já para o público infantil, as rematrículas terão início na próxima segunda-feira, dia 20, seguindo também até 8 de dezembro. Da mesma forma, os alunos deverão garantir sua vaga para o novo ano letivo junto à secretaria da Criança e do Adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370. Os alunos dos polos externos poderão se rematricular diretamente com os professores nos locais onde ocorrem as aulas.

As matrículas novas para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos abrirão somente em fevereiro de 2024.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 14/11/2023 14:02 - 845 visualizações



Fotos