Google+


Mostra Cultural de Dança movimenta alunos da Pró-família
Evento será realizado nos dias 2, 3, 5 e 6, no Ginásio Galegão.

O Ginásio Galegão será palco nos dias 2, 3, 5 e 6 de dezembro de mais um grande evento da Secretaria Municipal da Família (Pró-família). O público que for até o local poderá conferir diversos espetáculos da Mostra de Dança, que contará com a participação de crianças, adolescentes e idosos. A entrada é gratuita.

Na primeira noite o evento iniciará às 19h30 e terá como tema “Túnel do Tempo”. Aproximadamente 200 alunos do Pró-Idoso, de pólos externos e internos, farão 12 apresentações. A iniciativa, que ocorre anualmente, contribui para a saúde física e mental, especialmente no desenvolvimento da força, agilidade, flexibilidade, do ritmo e equilíbrio dos idosos. A ação foi custeada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Já nos dias 3, 5 e 6, será a vez das crianças e adolescentes mostrarem seus dotes artísticos a partir das 20h. Ao todo, cerca de 1.200 alunos levarão 48 coreografias com o tema “Alice no país das Maravilhas”. Neste caso, a exibição será custeada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).

O objetivo da Mostra Cultural de Dança é promover a integração entre os alunos dos pólos de dança, conhecido como "Dança nos Bairros", seus familiares e professores da Pró-família, compartilhando os aprendizados adquiridos nas aulas durante o ano e promovendo a socialização e a melhora da expressão corporal.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 02/12/2019 08:40 - 456 visualizações



Fotos