Google+


Feira da Amizade deste ano confirma 270 expositores
Evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho, no Parque Vila Germânica

Foto: Eraldo Schnaider

As inscrições de expositores para a 34ª Feira da Amizade superaram as expectativas: 270 expositores ocuparão os pavilhões do Parque Vila Germânica durante os dias 8 e 9 de junho. Voltado para artesãos, Clubes de Mães e entidades socioassistenciais de Blumenau, o evento tem expectativa de superar os 40 mil visitantes.  

Para o secretário Julio César Pereira, o aumento no número de inscritos se deu pelo resultado expressivo da última feira. “No ano passado tivemos 235 expositores e a Feira da Amizade movimentou cerca de R$ 800 mil em produtos comercializados. Isso é um estímulo para que mais artesãos, clubes e entidades decidam participar. Tivemos aumento em todas essas categorias e até mesmo nas empresas que decidiram apoiar ou patrocinar o evento. Já é um sucesso”, observa.

Na segunda-feira, dia 27, a Secretaria da Família (Pró-família) promoverá uma reunião com todos os participantes para repassar as orientações para a organização da feira. O encontro será às 18h30, na sede do Pró-Idoso.

 Além de produtos artesanais, decorações e bazar de roupas, a feira contará com a comercialização de lanches e guloseimas, além da tradicional feijoada e galinha com polenta para o almoço. Mais de 300 apresentações culturais estão sendo preparadas, além de exposições, workshops e outros atrativos promovidos por secretarias municipais e parceiros desta que é considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina.

"Prestigiar a Feira da Amizade é fortalecer os projetos beneficentes de Blumenau. Diferente da esmola, o recurso que você deixa na feira, ao adquirir artesanatos e alimentos, tem destino certo. Vai chegar diretamente naqueles que mais precisam, que são as pessoas beneficiadas pelo trabalho das entidades de Blumenau”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

A 34ª Feira da Amizade acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, nos quatro pavilhões do Parque Vila Germânica, com entrada franca para a população. O evento é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal da Família (Pró-família), com o patrocínio de Isidoro Automóveis, CIC Blumenau, MetalClin Hospitalar, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Cemitério Jardim da Saudade, Viacredi, Unimed Blumenau, Altenburg, Star Proteção Veicular, Bella Janela, Berg Couros, Oral Sin Blumenau e Dropcys Mobilidade.

Apoiam o evento a Gráfica Zeef, Pura Cor Impressão, Expressão Propaganda, Núcleo de Mídia Exterior da ACIB, Gasparzinho Distribuidora, Alex Miranda Fotografia, Cuka Filmes, Rádios Clube, Jovem Pan e Rádio Mix, NSCTV, NDTV e SCC SBT.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 22/05/2024 09:38 - 441 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider