Google+


Entre pais e filhos: familiares participam de atividades com alunos da Pró-Família
Iniciativa reuniu mais de 600 alunos e familiares durante a Semana da Família

A Pró-Família promoveu ao longo da última semana mais uma edição da Semana da Família, iniciativa que aproximou pais, responsáveis e alunos em uma programação especial repleta de interação, aprendizado e afeto. Mais de 600 crianças, adolescentes e familiares participaram das atividades oferecidas pela instituição.

Durante a programação, os familiares puderam acompanhar e participar das aulas e oficinas desenvolvidas pelos estudantes nas mais diversas modalidades, entre elas: capoeira, ballet, violão, dança, jiu-jitsu, violino, teatro, judô, arte, xadrez e tênis de mesa.

A proposta da ação é fortalecer os vínculos familiares e aproximar ainda mais as famílias da rotina vivida pelos alunos na Pró-Família. "Quando a família participa, acompanha e incentiva, o aprendizado ganha ainda mais significado. A Semana da Família é um momento especial porque aproxima pais e filhos, fortalece vínculos e mostra que a educação e o desenvolvimento acontecem de forma muito mais completa quando caminham juntos com o carinho, a presença e o apoio da família", destaca o secretário da Família, Telmo Duarte Júnior.

A integração é promovida anualmente pela Pró-Família, e já se tornou uma das ações mais aguardadas pelos alunos e familiares atendidos na Secretaria.



postada em 25/05/2026 09:15 - 307 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider