Google+


Clubes de Mães marcam presença em feiras de Blumenau
Além da Rosenplatz, artesãs expuseram seus produtos nas feiras realizadas no Garcia e na Vila Itoupava

Quem gosta de artesanato pode conferir as belas peças produzidas pelos Clubes de Mães de Blumenau nas feiras que ocorrem aos fins de semana. No último sábado, as artesãs estiveram presentes em diferentes bairros, expondo seus produtos. Além da Rozenplatz, que acontece duas vezes por mês, os clubes marcaram presença na Feira da Praça, no Garcia, e na Feirinha da Vila, que ocorreu na Vila Itoupava.

“Esses eventos são oportunidades que as integrantes dos clubes têm de mostrar o seu trabalho e também de gerar renda para suas famílias. Ao mesmo tempo, a comunidade pode levar pra casa belos produtos, feitos à mão”, observa o secretário da Família, Júlio César Pereira.

A Secretaria da Família possui uma equipe destinada a prestar apoio aos Clubes de Mães de Blumenau, tanto na capacitação em técnicas artesanais, como na orientação às integrantes sobre como melhor expor e comercializar seus produtos, gerenciar sua renda, entre outros conhecimentos. O objetivo é fortalecer os clubes e incentivar a autonomia das mulheres que os integram.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 18/09/2023 09:44 - 290 visualizações



Fotos
  • Foto: Tami Santos
  • Foto: Tami Santos
  • Foto: Tami Santos