Google+


Casamento Coletivo de Blumenau promove a união civil de 217 casais
217 casais dos 225 inscritos compareceram para oficializar a união civil na 8ª edição do Casamento Coletivo.

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-família), promoveu no sábado, dia 5, a união civil de 217 casais na 8ª edição do Casamento Coletivo, uma iniciativa do poder público realizado a cada dois anos no município para beneficiar casais de baixa renda.

O Casamento Coletivo foi realizado junto ao Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) com a presença de autoridades municipais, prefeito Mário Hildebrandt e vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além da secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins e do secretário da Pró-família, Júlio César Pereira.

“A importância Central desta iniciativa é dar oportunidade a quem muitas vezes não tem, permitindo que elas possam oficializar a união civil e concretizar um sonho. A realização do Casamento Coletivo me emociona porque tive a oportunidade de fazer a primeira edição do evento. É um presente não somente para os casais, mas que também para nós enquanto gestores já que o sorriso estampado destes casais reflete o bom caminho que estamos trilhando sempre para o bem comum e de toda sociedade”, diz o prefeito.   

Da mesma forma, Maria Regina destaca o empenho da Prefeitura em trabalhar a favor das pessoas e de seus sonhos. “Blumenau trabalha muito na questão do amor, da união e da família. E o Casamento Coletivo, que agora realizou a união estável de 217 casais, é uma forma de mostrar a estas pessoas que estamos empenhados com seus sonhos e realizações”, diz.

O casal Éder de Assis e Elijanes Souza destaca a importância de oficializar a união civil para o crescimento do casal. “Sou natural do Paraná e moro aqui em Blumenau e conheci Elijanes, que estava no Paraná, pelo Facebook. Há três meses vínhamos conversando sobre o casamento e então aproveitei a oportunidade e fui buscá-la para realizar este nosso sonho”, relata Éder.

Casamento Coletivo
Parceria entre a Prefeitura com o Tribunal de Justiça, o Casamento Coletivo já beneficiou 2.545 casais com a união civil de forma gratuita. É uma ação que vem acontecendo desde 2007 em Blumenau.

Em 2019, na última edição, o Casamento Coletivo contou com a participação de 216 casais. No ano de 2021, devido a gravidade da situação da pandemia de Coronavírus, a edição do Casamento Coletivo de Blumenau precisou ser cancelada.

O secretário da Pró-família, Júlio César Pereira, destaca a importância do investimento na família. “A Secretaria da Família tem esse objetivo: o fortalecimento da família. E o Casamento Coletivo é resultado deste processo de ajuda às famílias e que permite que os casais possam realizar o sonho do casamento civil de forma tranquila e sem custo. Com isso, a Prefeitura dá condições para que esses casais se regularizem”, explica o secretário.

Parceiros
A edição deste ano do Casamento Coletivo conta com 28 parceiros: Altenburg, Bella Janela, Flamingo, Viacredi, CIC Blumenau, Sandra Alves Decorações, MM Joias, Realce Joalheria, Lele Alugueis de Trajes, Giu Atelier, Isidoro Automóveis, Kizara Joias, Blu Terrace Hotel, Hotel Himmelblau, Hotel Zandoná, Catedral da Pizza, Restaurante Gutes Essen, Restaurante Mortadella, Cafehaus Glória, Cascata Carolina, Blumen Landhaus Eventos, Sarom Decorações, Keth Doces e Salgados, Henrique Baumgarth, Vila das Flores Decoração, Computec Comunicação Visual, Fotógrafo Rogério Pires e Parque Vila Germânica.



postada em 07/11/2022 15:02 - 389 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider