Google+


Blumenau conquista prêmio com os trabalhos da Pró-família
Com as realizações do Casamento Coletivo no município, Pró-família é premiada em evento social desenvolvido pelo Governo Federal.

Foto: Marcelo Martins

Blumenau ficou em primeiro lugar na categoria Temática II das Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Conjugais pelos trabalhos desenvolvidos da Pró-família na cidade, em especial na realização do casamento coletivo civil e religioso. A cerimônia de entrega da premiação, uma iniciativa do Programa Município Amigo da Família (PMAF), será no dia 21 de dezembro, às 15h, em Brasília, com representantes da Pró-família.

A premiação de Blumenau é resultado da participação de sete secretarias municipais, incluindo a Secretaria de Promoção da Saúde (Semas), Samae e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em quatro temáticas sociais distintas, envolvendo políticas de proteção social, fortalecimento de vínculos familiares e intergeracionais, além de políticas de equilíbrio trabalho-familia de órgãos das administrações.

Com a premiação, a Pró-família fortalece os trabalhos com a realização dos casamentos coletivos no município, que de 2007 a 2019, beneficiou 2.337 casais com esta ação. O Casamento Coletivo é promovido a cada dois anos e a celebração tem a autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), contemplando a Lei Federal de gratuidade.

Sem custos aos casais, o evento é feito no Parque Vila Germânica com a benção religiosa e a cerimônia civil no Galegão. Para a Prefeitura, o casamento é um ato simbólico e importante para a vida de um casal e que permite o desenvolvimento social da população.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 07/12/2020 14:46 - 331 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins