Google+


Aulas da Pró-família para idosos, crianças e adolescentes voltam na segunda
Ao todo, 58 atividades são oferecidas gratuitamente para esses públicos durante todo o ano

Foto: Marcelo Martins

Na próxima segunda-feira, dia 26, iniciam as aulas na Secretaria da Família (Pró-família) para idosos, crianças e adolescentes de Blumenau. São 45 atividades diferentes oferecidas gratuitamente para a terceira idade, além de 13 modalidades para os mais novos, que abrangem habilidades culturais, artísticas e esportivas.

“Participar da Pró-família é ter mais qualidade de vida, fazer amigos, descobrir novas habilidades e oportunidades. Vemos muitos alunos transformando as suas vidas a partir do convívio e do aprendizado que têm aqui e por isso essa volta às aulas é sempre muito esperada”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt. “A Pró é um lugar de acolhimento e transformação para idosos, crianças e adolescentes, sejam eles alunos novos ou que já participam há mais tempo”, acrescenta a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Para esta primeira semana, cerca de 2 mil alunos são esperados nas sedes centrais dos dois programas. “Esse número tende a aumentar nos próximos dias, pois temos ainda os alunos dos polos dos bairros, cujas matrículas serão confirmadas no decorrer da semana, com a retomada das atividades. Aqueles que desejarem se matricular em alguma atividade perto da sua casa, podem ir ao polo no dia e horário desejado e se inscrever diretamente com os professores”, explica o secretário da Família Júlio Cesar Pereira. O quadro de modalidades disponíveis dos polos descentralizados pode ser consultado no site da Prefeitura. Também nas sedes centrais, algumas atividades ainda possuem vagas em aberto.

Idosos
Para homens e mulheres com mais de 60 anos, residentes em Blumenau, a Pró-família ainda tem vagas abertas na sede central para as seguintes modalidades: alfabetização; letramento; bocha; jogos livres; câmbio; caminhada orientada; desenho; flauta; informática; mosaico; retalho em madeira e xadrez.

As matrículas devem ser feitas na secretaria, localizada na Rua Itapiranga, 368, aos fundos do Ginásio Galegão, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3381.6972 ou WhatsApp (47) 99968-9771.

A Pró-família também dispõe de aproximadamente 60 polos com atividades gratuitas em diversas regiões da cidade. O cronograma das atividades pode ser consultado neste link:.  Neste caso, a matrícula é feita diretamente com o professor, no dia da aula.

Para se inscrever é preciso apresentar os seguintes documentos:
- RG e CPF
- Comprovante de Residência (Conta de Luz ou Água)
- Foto 3X4
- Três nomes e telefones de filhos, parentes ou amigos

Crianças e Adolescentes
Quase todas as atividades para os menores que têm entre 6 e 16 anos também dispõem de algumas vagas em aberto no prédio da Criança e Adolescente. Há turmas disponíveis para artes, balé, capoeira, dança, jiu-jitsu, judô, teatro, violão, violino e xadrez.

Os dias e horários podem ser consultados na secretaria, localizada na Rua Jacob Brueckheimer, 370; ou pelo telefone (47) 3381-6973, ou WhatsApp (47) 99965-1293. As matrículas são feitas presencialmente, no mesmo endereço, entre as 8h e 11h30, e das 13h30 às 17h.

Para quem preferir inscrever os filhos em atividades mais próximas de casa, a lista com os polos descentralizados, atividades e horários pode ser consultada neste link:  A matrícula é feita diretamente com o professor, no dia da aula.

Os documentos solicitados são:
- CPF da criança/adolescente e do responsável
- Comprovante de residência

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 22/02/2024 13:17 - 743 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins