Google+


Atividades da Pró-família são opção de contraturno para crianças e adolescentes
Oficinas do período matutino ainda contam com vagas disponíveis

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-família), oferece uma série de atividades gratuitas para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos. São aulas que desenvolvem as mais diferentes habilidades, desde práticas esportivas até as expressões artísticas, como dança, teatro, música e artes plásticas.

Além de estimular o desenvolvimento infanto-juvenil, as oficinas são uma boa opção para preencher o período de contraturno escolar. “Ao invés de a criança ficar em casa, ou na casa de parentes, ela se socializa com outros da mesma idade e aprende coisas novas. No turno vespertino já temos praticamente todas as turmas lotadas. Porém, para o matutino, dispomos de muitas vagas abertas, especialmente nas aulas de violão, violino, musicalização e artes”, detalha o secretário Julio César Pereira.

Cada criança ou adolescente pode se inscrever em mais de uma atividade. Na maioria dos casos, as aulas têm duração de 1h15 e ocorrem uma ou duas vezes por semana. A própria secretaria disponibiliza o material didático para as aulas, como violões e violinos, por exemplo.

Há vagas disponíveis para o turno da manhã tanto na sede do Criança e Adolescente, localizada na Rua Jacob Brueckheimer, na Velha, como nos polos descentralizados em vários outros bairros. Para se inscrever, basta residir em Blumenau e estar dentro da faixa etária atendida pela secretaria.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com a Pró-família pelo telefone (47) 3381-6973 ou WhatsApp (47) 99965-1293.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 09/04/2024 11:01 - 426 visualizações



Fotos