Google+


33ª Feira da Amizade é lançada oficialmente em Blumenau
Maior feira solidária do Estado ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho.

Foto: Eraldo Schnaider

Considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina, a 33ª Feira da Amizade de Blumenau foi lançada oficialmente pela Prefeitura nesta quarta-feira, dia 29. O evento promovido pela Secretaria da Família (Pró-Família) reuniu o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar, demais autoridades municipais, Clubes de Mães, artesãos, entidades e empresas parcerias.

Com a previsão de receber cerca de 250 expositores, a nova edição da feira ocorrerá nos dias 3 e 4 de junho e ocupará os quatro pavilhões do Parque Vila Germânica. No primeiro, ficarão as atrações culturais e a praça de alimentação. No segundo, os estandes dos Clubes de Mães, artesãos e entidades. No terceiro, brechó, brinquedos e serviços educativos. E o quarto pavilhão será usado para exposições, assim como no pátio externo. A entrada será gratuita.

“A Feira da Amizade referencia a cultura, o turismo, a parceria da comunidade. É uma mobilização em todos os setores da sociedade, totalmente gratuita, pra levar solidariedade a todos os cantos de Blumenau. Porque a solidariedade e a transformação social está no DNA dos blumenauenses e é uma característica também do nosso governo: fazer obras também nas vidas das pessoas. E a Pró-Família, com a feira e todas as demais ações que desenvolve, tem esse papel”, declarou o prefeito durante o lançamento.

Para a vice-prefeita, a feira é mais um dos muitos espaços que o município tem proporcionado para os artesãos e os Clubes de Mães, como forma de fomentar a cultura e o trabalho artesanal. “Essa feira já se tornou uma referência estadual e até nacional. Hoje recebemos ônibus vindos de várias cidades querendo participar da feira. Tenho certeza de que se fizemos bonito ano passado, faremos muito melhor esse ano”, acrescentou.

A Pró-Família tem cadastrados 130 Clubes de Mães, que abrangem aproximadamente 2 mil mulheres. Além dos clubes, podem participar da feira os artesãos inscritos no Programa de Artesanato da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), bem como entidades socioassistenciais que atuam no município. O cadastramento deve ser feito a partir do dia 10 de abril, até o dia 12 de maio, junto à secretaria. Já empresas interessadas em patrocinar ou participar do evento, devem seguir as orientações dos editais 01/2023 e 02/2023, publicados no Diário Oficial dos Municípios e disponíveis para consulta na Pró-Família.  

Para este ano, a secretaria planeja levar à feira mais de 300 apresentações culturais, preparadas por alunos do Pró-Idoso, do programa Criança e Adolescente e pela comunidade em geral. “A Feira da Amizade já se consolidou como uma excelente oportunidade de fomento à economia solidária, além de promover a integração social. Como ocorre em todos os anos, os visitantes poderão adquirir produtos expostos na feira, bem como se divertir com as atrações e ainda aproveitar um variado cardápio gastronômico, com feijoada, galinha com polenta, cachorro-quente, batata recheada, entre outros”, destaca o secretário da Família, Júlio César Pereira.

De acordo com um levantamento feito pela organização com os 210 expositores da feira em 2022, a edição anterior do evento proporcionou um volume de vendas de R$ 600 mil. Além disso, 91% dos expositores deu nota acima de 7 para o evento na pesquisa de satisfação.

Todas as orientações para interessados em expor ou patrocinar a 33ª Feira da Amizade estão disponíveis no site da Prefeitura: https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-pro-familia/pagina/feira-amizade . Também é possível entrar em contato com a Pró-Família por meio do telefone 3381-6972 ou pelo e-mail feiradaamizade@blumenau.sc.gov.br


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 29/03/2023 11:18 - 1317 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider