Google+


Semmas participa do 1º Seminário Estadual Sobre Políticas Municipais de Educação Ambiental
No seminário serão apresentandos casos de sucesso na área ambiental, um deles da Semmas.

No dia de 30 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, participa do 1º Seminário Estadual Sobre Políticas Municipais de Educação Ambiental.

Organizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema), o seminário, programado para as 14h, será realizado de forma hibrida, com possibilidade de participação presencial por meio do Zoom ou YouTube. Com o link https://iarbrasil.org.br/seminario-pmea-sc-2022/ é possível obter mais detalhes do processo, bem como fazer a inscrição de participação.

No seminário, serão apresentados três casos de sucesso da aplicação da Política Municipal de Educação Ambiental através do Painel “Políticas Públicas de Educação Ambiental na Prática”, sendo um deles da Semmas.

De acordo com a Semmas, a participação de Blumenau no evento é fruto de convite dos próprios organizadores, bem como também o município de Balneário Camboriú e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Além disso, Blumenau é um dos apoiadores do evento, que tem como objetivo de demonstrar aos municípios de Santa Catarina a importância da instituição e aplicação das políticas municipais de educação ambiental, além de divulgar formulário que visa coletar dados dos 295 municípios do estado de Santa Catarina relativos a Educação Ambiental.

O retorno destas informações servirá de ferramenta de apoio para a efetivação da Política de Meio Ambiente e a Política de Resíduos Sólidos e demais diretrizes ambientais.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 08/06/2022 09:27 - 172 visualizações



Fotos