Google+


Semmas integra programação da Semana do Lixo Zero
Oficina do Museu Fritz Müller trabalhou a questão de produtos biodegradáveis com estudantes.

Foto: Michele Lamin

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) participou da programação da Semana do Lixo Zero, com uma oficina de geotinta, realizada no Museu Fritz Müller. A ação aconteceu nesta terça-feira, dia 22, com estudantes da Escola Municipal Padre Valente Simioni, de Joinville.

A atividade consistiu na produção de tintas com base em produtos naturais, biodegradáveis e de fácil acesso, como terras de cores diversas. Os participantes conheceram as etapas de produção da tinta, em seguida realizaram uma atividade plástica utilizando folhas de árvores como base para um carimbo, criando variadas composições sobre papeis reaproveitados. “O objetivo é estimular a reutilização de materiais, com intuito de promover a conscientização acerca da sustentabilidade como algo possível e que pode contribuir para um mundo mais equilibrado”, explica a coordenadora do museu, Andréa Doraci Florêncio.

Promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) entre os dias 18 a 27 de outubro, a semana tem o objetivo de mobilizar os municípios, fomentando a conscientização da população sobre a responsabilidade na gestão do lixo. Além da Semmas, o Samae e a Secretaria Municipal de Cultura integram a programação com diversas ações.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 22/10/2019 15:43 - 409 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin