Google+


Semmas apresenta Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica
Apresentação foi um convite da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí aos representantes dos municípios associados.

No dia 26 de novembro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), apresentou aos representantes dos municípios associados o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA). O objetivo da ação, um convite da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), foi de promover a integração de informações e compartilhar experiências no desenvolvimento dos Planos Municipais da Mata Atlântica entre os municípios do Médio Vale do Itajaí. 

O PMMA consiste em um importante instrumento legal gestão territorial, que direciona e possibilita que os municípios atuem proativamente na conservação e recuperação da Mata Atlântica, apontando ações prioritárias, como áreas para a conservação. Inclui ainda em suas diretrizes o manejo e recuperação da vegetação nativa, fiscalização, educação ambiental, entre outros. O plano vem sendo desenvolvido pelo corpo técnico da Semmas e recursos próprios. O município de Blumenau está na etapa final de elaboração do PMMA. 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 28/11/2019 14:23 - 527 visualizações



Fotos