Google+


Secretaria de Meio Ambiente recolhe cachorro de grande porte solto em via pública
Animal foi levado para um lar temporário.

Na manhã desta sexta-feira, dia 23, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) foram acionados pela Polícia Militar para recolher um animal de grande porte, que estava solto em via pública. Tratava-se de um cachorro da raça pastor alemão, que estava solto no bairro Fortaleza e se mostrava bastante agitado.

A equipe de Fiscalização Ambiental, juntamente com o Bem-Estar Animal, foi até o local e efetivou o recolhimento conforme os protocolos. O cachorro foi contido e sedado para o transporte, sendo levado para um lar temporário, enquanto a secretaria apura se o animal foi abandonado ou fugiu. Informações sobre a origem do animal podem ser repassadas à equipe da Semmas pelo telefone de plantão do Cepread: (47) 99169-6343.

 

Abandono de animal é crime

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade ressalta que abandonar animais domésticos é considerado crime de maus-tratos, passível de multa e detenção, conforme a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98 e a  Lei Complementar 1.054/16, que instituiu o Código de Bem-Estar Animal na cidade.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 23/12/2022 14:55 - 748 visualizações



Fotos