Google+


Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade participa de evento do comitê de bacias da Região Sul
Encontro inicia nesta quarta, dia 20, e prossegue até sexta-feira, 22.

Foto: Eraldo Schnaider

A partir desta quarta-feira, dia 20, a cidade de Florianópolis recebe o I Encontro Regional dos Comitês de Bacias do Sul do Brasil, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento reunirá técnicos e gestores de comitês dos três Estados do Sul.

Na programação, uma das mesas-redondas contará com a participação do setor de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) de Blumenau, representando o Estado de Santa Catarina.

O biólogo e educador ambiental da Semmas, José Constantino Sommer, membro do Comitê do Itajaí na cadeira do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 7 (GTEA RH7), falará sobre a importância, o reconhecimento por seus pares e a inserção da Educação Ambiental como política prioritária nas ações do Comitê do Itajaí.

O secretário da Semmas, Jefferson Voigtlaender, celebra a participação da secretaria no evento. "Estamos muito satisfeitos em participar deste importante evento que reúne especialistas e gestores de bacias hidrográficas do Sul do Brasil. A Educação Ambiental desempenha um papel crucial na conscientização e na promoção da sustentabilidade em nossas comunidades, e é fundamental que continuemos colaborando e compartilhando experiências para fortalecer ainda mais nossas políticas ambientais", afirma. 

O evento prossegue até sexta-feira, dia 22.



postada em 19/03/2024 11:19 - 433 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider