Google+


Semmas antecipa realização da live sobre Covid-19
Live vai discutir sobre as relações dos surgimentos das pandemias com o desenvolvimento da sociedade.

Em função de compromissos agendados, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) antecipou para 17h30 a realização da live “Covid-19: um olhar social e ambiental”. A ação, que integra o calendário de atividades do Junho Verde em Blumenau, será realizada nesta sexta-feira, dia 5, junto ao Youtube da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) pelo link https://abre.ai/livejunhoverde.

A realização da live, que vai discutir em primeiro plano sobre as relações entre o surgimento das pendemias com a humanidade, focando principalmente no desenvolvimento social, terá a participação do biólogo, educador ambiental e mestre em Engenharia Ambiental, José Sommer, e do sociólogo e pós-doutor em Antropologia, Luciano Florit.

Durante Junho Verde diversas atividades serão desenvolvidas diariamente no município em parceria com outras entidades, respeitando as normas municipais e estaduais de segurança para evitar a propagação da Covid-19. Para isso, as atividades terão como palco as plataformas digitais com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas. O calendário do Junho Verde ficará disponível no site da Prefeitura no endereço https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-do-meio-ambiente/pagina/junho-verde 

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016 e é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O Mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade. 


Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 03/06/2020 10:00 - 311 visualizações



Fotos