Google+


Professores de educação infantil participam de formação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade
Eventos estão marcados para quinta e sexta-feira, dias 11 e 12.

Professores dos Centros de Educação Infantil (CEI's) Prof. Emiliano Stolf e Monteiro Lobato participam nestas quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, de formação promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O CEI Prof. Emiliano Stolf recebe a equipe da gerência de Educação Ambiental da Semmas na quinta, dia 11, para a formação com o tema “Espaço Educador Sustentável”. O intuito é proporcionar aos educadores imersão em práticas e conceitos de sustentabilidade aplicáveis ao ambiente educacional.

Na sexta, dia 12, será a vez dos profissionais do CEI Monteiro Lobato participarem de uma palestra e uma oficina sobre “Bomba de Sementes”, uma experiência prática e interativa na criação dessa ferramenta ecológica.

A diretora de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, Tatiana Regina Lenzi Alvise, conta que o objetivo é capacitar os professores para tornarem-se multiplicadores de boas práticas ambientais. “Com conhecimentos e técnicas de educação ambiental aplicadas em suas atividades cotidianas de ensino, os professores contribuem para a formação de uma geração mais consciente e engajada na preservação do meio ambiente”, afirma.



postada em 09/04/2024 14:42 - 379 visualizações



Fotos