Google+


Prefeitura reforça sobre os procedimentos de denúncias de maus-tratos de animais no município
Desde dezembro do ano passado, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau conta com um canal exclusivo para denúncias de maus-tratos a animais domésticos e atendimento médico veterinário a animais errantes

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, em especial para otimizar os serviços prestados pelo município no combate a maus-tratos de animais, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) reforça os procedimentos para fazer denúncias no município.

Para os casos de maus-tratos as denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, digitando na seqüência a opção 1, opção 2 e novamente a opção 2. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para os casos de urgência e emergência nos finais de semana e feriados a população deve solicitar o serviço pelo telefone de plantão no número 99266-9747.


Para solicitar atendimento médico veterinário aos animais de rua, a população pode ligar para o número 156, digitando na seqüência a opção 1, opção 2 e novamente a opção 1. O serviço funciona segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos sábado, domingos e feriados funciona das 8h às 12h e 13h às 17h (emergências). A Prefeitura reforça que não é realizado o recolhimento do animal.

Ouvidoria
Desde dezembro do ano passado, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau conta com um  canal exclusivo para o atendimento de denúncias de maus-tratos a animais domésticos e atendimento médico veterinário a animais errantes.

O novo canal de atendimento conta com a regulação de uma equipe especializada que ficará responsável pela avaliação da denúncia e de dar o encaminhamento necessário. A Prefeitura também reforça que as denúncias de maus tratos serão sempre apuradas pela fiscalização ambiental.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 09/05/2023 12:11 - 1924 visualizações



Fotos