
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, em especial para otimizar os serviços prestados pelo município no combate a maus-tratos de animais, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) reforça os procedimentos para fazer denúncias no município.
Para os casos de maus-tratos as denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, digitando na seqüência a opção 1, opção 2 e novamente a opção 2. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para os casos de urgência e emergência nos finais de semana e feriados a população deve solicitar o serviço pelo telefone de plantão no número 99266-9747.
Para solicitar atendimento médico veterinário aos animais de rua, a população pode ligar para o número 156, digitando na seqüência a opção 1, opção 2 e novamente a opção 1. O serviço funciona segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos sábado, domingos e feriados funciona das 8h às 12h e 13h às 17h (emergências). A Prefeitura reforça que não é realizado o recolhimento do animal.
Ouvidoria
Desde dezembro do ano passado, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau conta com um canal exclusivo para o atendimento de denúncias de maus-tratos a animais domésticos e atendimento médico veterinário a animais errantes.
O novo canal de atendimento conta com a regulação de uma equipe especializada que ficará responsável pela avaliação da denúncia e de dar o encaminhamento necessário. A Prefeitura também reforça que as denúncias de maus tratos serão sempre apuradas pela fiscalização ambiental.
Assessor de Comunicação: Joni César
postada em 09/05/2023 12:11 - 406 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura reforça sobre os procedimentos de denúncias de maus-tratos de animais no município
Deficientes visuais participam de caminhada guiada no Parque São Francisco de AssisInscrições abertas para caminhada guiada no Parque São Francisco de Assis
Inscrições abertas para caminhada noturna no Parque São Francisco de Assis
Prefeitura de Blumenau promove cerimônia de abertura das atividades do Junho Verde