Google+


Prefeitura inicia mutirão de castração gratuita de cães e gatos
Previsão é de atender aproximadamente dois mil animais na cidade.

Nesta quinta-feira, dia 19, a Prefeitura de Blumenau, por meio do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread) iniciou o mutirão de castrações gratuitas de cães e gatos.

O serviço de castração, junto ao setor 3 do Parque da Vila Germânica, no bairro Velha, terá duração de cinco dias, com previsão de atender dois mil animais de Organizações Não Governamentais (ONG’s), protetores independentes registrados e famílias de baixa renda registradas no Cadastro Único (CadUnico).

Em 2022, no período de junho a dezembro, foram realizadas 3.094 castrações gratuitas na cidade, sendo 622 com implantação de microchip. Para o Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jefferson Edemar Voigtlaender, as castrações gratuitas representam uma atenção especial da gestão com a população, atendendo demandas antigas no município.

"Esta era uma demanda antiga da cidade, que vai beneficiar tanto os protetores quanto as famílias de baixa renda. É uma área merece nossa atenção na gestão", disse a prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 19/01/2023 14:27 - 1020 visualizações



Fotos