Na segunda-feira, dia 22, inicia a campanha de vacinação de cães e gatos das ONGs e abrigados pelas protetoras independentes de Blumenau.
A iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), tem o intuito de proteger, promover qualidade de vida e bem estar aos pets e seus tutores.
"Essa campanha é um passo significativo em direção ao fortalecimento das políticas de proteção animal em nossa cidade", enfatiza Jefferson Voigtlaender, secretário da Semmas.
A equipe da Semmas fará a vacinação nas ONGs e nas casas das protetoras cadastradas na Prefeitura. Serão disponibilizadas 700 vacinas polivalentes para cães, 155 vacinas contra a raiva para cães e 100 destinadas aos gatos, totalizando 955 doses.
"Lutamos muito por essa conquista e agora ela de fato sairá do papel. As protetoras são muito importantes em nossa cidade e nos ajudam diariamente no trabalho que fazem. É por isso que nós, enquanto governo, buscamos viabilizar essa campanha", explicou a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar.
Por meio da campanha a Diretoria de Bem-estar Animal da Semmas também atende uma reivindicação das ONGs e protetoras independentes, que desempenham um papel crucial na proteção dos animais de Blumenau.
A diretora de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal, Tatiana Regina Lenzi Alvise, explica que a campanha reflete o compromisso da prefeitura com as políticas públicas de bem-estar animal. “A vacinação gratuita não apenas protege a saúde dos animais, mas também promove a convivência harmoniosa entre pets e humanos, contribuindo para uma comunidade mais saudável e responsável”, destaca.
postada em 17/04/2024 16:49 - 833 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura de Blumenau lança Campanha de Vacinação para cães e gatos de ONGs e protetoras independentes
Blumenau realiza castração de quase 20 mil animais em três anosMutirão de castração ocorre nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19
Prefeitura realiza formatura de 30 estudantes no Projeto Guardiões da Natureza
Profissionais de Educação Básica participam de formação em Educação Ambiental