Google+


Prefeitura realiza retirada de árvores que oferecem riscos aos pedestres e motoristas em ruas de Blumenau
Serviços podem influenciar trânsito nas ruas Itajaí e XV de Novembro.

A partir desta sexta-feira, 29, equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana (Seurb) iniciam o trabalho de retirada de duas árvores na região central da cidade. Após avaliação técnica, ficou constatado que as árvores oferecem risco aos pedestres e motoristas que circulam pelo local, não havendo alternativa além da retirada das espécies. 

Uma das árvores, um Ipê, está localizado na Rua XV de Novembro, na altura do n° 1231, em frente a um Banco, no Centro. A árvore está inclinada e as raízes estão rompendo a calçada. Já a outra árvore, uma espécie exótica, se encontra na Rua Itajaí, na altura do n°2195, em frente ao Museu de Ecologia Fritz Müller, no Vorstadt, próxima inclusive a um ponto de ônibus.

A execução do serviços pode influenciar o trânsito de pedestres e motoristas nos locais. Como se trata de um serviço complexo, não há previsão de quando os trabalhos serão finalizados. A Semmas informa que as duas árvores serão repostas, em tempo, por outras espécies mais adequadas às áreas urbanas.



postada em 28/05/2020 19:00 - 200 visualizações