Google+


Praça Alberto Liesenberg e Cepread serão contemplados com o plantio de mudas
Plantio será feito nesta segunda-feira, dia 9, pelos vereadores mirins de Blumenau.

Com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a Câmara Mirim fará, nesta segunda-feira, dia 9, o plantio de mudas arbóreas e nativas da Mata Atlântica junto à Praça Alberto Liesenberg, na Itoupava Central. Ao todo, serão 33 mudas, entre ingás, pitangueiras, quaresmeiras e araçás, e que também serão distribuídas no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), na Rua Pedro Zimmermann.

O plantio, que está previsto às 8h30, faz parte do Projeto Pedagógico "Carbono Zero", desenvolvido pelos próprios vereadores mirins e titulares. A proposta com o plantio é de quantificar e neutralizar a emissão de carbono geradas naquelas proximidades ou trajeto. Por meio do "Carbono Zero", a intenção é de sensibilizar a sociedade, escolas e órgãos públicos para a reparação dos danos causados ao meio ambiente.

De acordo com o secretário da Semmas, André Moura da Cunha, “a Semmas se orgulha em participar juntamente com os Vereadores Mirins de Blumenau nesse projeto que é de grande importância e servirá como compensação de redução da emissão de carbono. Serve também como uma forte ferramenta para planejamento de mitigação dos danos causados ao meio ambiente, além manter e melhorar a qualidade do ar”, diz. “Bom seria se cada pessoa também contribuísse, minimizando sua própria emissão de carbono e de toda sua família, participando de plantios de árvores nativas em áreas particulares” orienta.

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 05/12/2019 16:42 - 452 visualizações



Fotos