Google+


Política de Bem Estar Animal de Blumenau é referência para outras cidades do Estado
Comitiva de Ibirama veio até a cidade conhecer a estrutura do Cepread e as políticas de maus tratos.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade recebeu na última semana, a visita técnica de uma comitiva da cidade de Ibirama, a fim de conhecer as políticas de Bem Estar Animal, bem como a estrutura do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

Motivados a implantar uma política de proteção e maus tratos aos animais, a equipe técnica de Ibirama veio colher informações e métodos de como se portar no amparo aos animais domésticos. “Blumenau é vista como uma cidade referência na questão do Bem Estar Animal e isso é gratificante por saber que nosso trabalho tem este reconhecimento não apenas no município como de outras cidades”, avalia o diretor de Educação Ambiental e Bem Estar Animal, Ricardo Sieves.

Segundo o diretor da pasta, outras cidades, como Videira mais recentemente, também vieram conhecer a estrutura existente em Blumenau, como modelo para implantação em seus respectivos municípios.

Hoje a estrutura do Cepread abriga cerca de 100 animais – cachorro e gatos – sendo todos eles vacinados, vermifugados e castrados. E para melhor acomodar os pets, o Centro Clínico está em fase final de reforma e ampliação do espaço físico, o que permitirá aumentar o número de atendimentos aos animais.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga



postada em 10/02/2021 08:40 - 176 visualizações



Fotos