Google+


Pátio de máquinas da Diretoria de Desenvolvimento Rural passa por reformas
Investimento será de R$ 40 mil, com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Intendência Distrital de Vila Itoupava, anunciou no dia 27 de março, o início da reforma do pátio de máquinas da Diretoria de Desenvolvimento Rural (DDR) de Blumenau, situada na Rua Emil Manke Sênior, no Distrito da Vila Itoupava.

Participaram da assinatura da ordem de serviço, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Jefferson Voigtlander, o intendente distrital de Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva; o diretor de desenvolvimento rural, Rodrigo Alves; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava, Manfred Gruetzmacher, além de vereadores, autoridades e a comunidade.

O imóvel, que abriga edificação com salas de apoio para a DDR/Semmas, receberá a construção de banheiros e vestiários com chuveiros para os servidores da patrulha rural, além de depósito. Os investimentos são da ordem de R$ 40.000,00, oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Vila Itoupava – Fumdevi.

A propriedade, que antigamente sediava o depósito da Intendência Distrital, foi doado e transferido em definitivo para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade em 2023, como forma de auxiliar o processo da futura construção de um galpão coberto para a frota de veículos pesados da patrulha rural, que também foi totalmente renovado pela atual administração.

“Com essas iniciativas, a Prefeitura de Blumenau promove gestão patrimonial, reafirma seu compromisso com as políticas públicas de desenvolvimento rural e o bem-estar dos servidores públicos, visando promover melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços oferecidos à comunidade”, afirmou o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Jefferson Voigtlander.

As obras de reforma, manutenção e ampliação no pátio de máquinas da DDR devem iniciar na segunda quinzena de abril, com previsão de entrega para o fim do mês de maio de 2024.



postada em 01/04/2024 13:57 - 367 visualizações



Fotos