Google+


O Museu Fritz Müller recebeu a visita do tataraneto do naturalista
Erick Helmuth Brockes viajou mais de 1.400 km para fazer uma doação para o museu.

O  Museu Fritz Müller recebeu uma visita muito especial na última sexta-feira, dia 26, do tataraneto do naturalista. Erick Helmuth Brockes, bisneto de Johanna Friederike Caroline Brockes, filha de Fritz Müller, viajou mais de 1.400 km, de Goiânia (GO),  para fazer uma doação para o museu. 

Vários documentos pertencentes a Fritz Müller como documentos, cartas e fotografias da família foram entregues para a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com o objetivo de integrar e enriquecer ainda mais o acervo.  De acordo com o secretário da Semmas, Jefferson Voigtlander,os documentos doados ainda serão analisados. “Foram escritos em alemão e por isso ainda precisamos catalogá-los. Com certeza serão mais uma atração no bicentenário do nascimento de Fritz Müller”.  

O Museu
O Museu, que foi fundado em 1936, preserva a memória de Johann Friedrich Theodor Müller, biólogo, médico e naturalista teuto-brasileiro e alguns objetos pessoais dele e da família. São cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados.  

A casa que abriga o museu foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. O horário de funcionamento é de terça e sexta das 8h  às 12h e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados é das 9h às 17h. A entrada é gratuita.



postada em 29/11/2021 17:40 - 410 visualizações



Fotos