Google+


Museu Fritz Müller segue à disposição das instituições de ensino
Visando o aprendizado ecológico, Faema agenda datas para visitação monitorada.

Foto: Eraldo Schnaider

O Museu de Ecologia Fritz Müller, localizado na rua Itajaí, 2195, no bairro Vorstadt, segue à disposição das instituições de ensino que visam desenvolver o aprendizado dos estudantes. Para agendar uma visita monitorada por profissionais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), professores ou responsáveis pelas escolas devem efetuar contato com a secretaria do Museu através do telefone (47) 3222-3189. É necessário repassar o dia e o período da visita, bem como a quantidade de alunos. 

Para melhor atender as escolas, o local passou por melhorias nos últimos meses. Móveis, telhado, forro, pisos, entre outros, foram desinsetizados para manter o espaço conservado. O acervo bibliográfico da unidade, que contém mais de 4 mil livros que enfatizam a consciência ecológica, foi totalmente reorganizado. “O Museu Fritz Müller é fundamental para o aprendizado. Pessoas de todas as idades desfrutam do espaço para fazer trabalhos e tirar dúvidas”, analisa o presidente da Faema, Jean Carlos Naumann.

Fundado em 1936, o Museu é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. A casa contém itens como insetos, animais taxidermizados e conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles, minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado pela Faema, através da Diretoria de Educação Ambiental (DEA). A entrada é gratuita e as visitam podem ser realizadas das 7h30 às 17h30 em dias de semana. Sábados, domingos e feriados, o atendimento é realizado das 10h às 16h.  

Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira



postada em 15/09/2014 12:00 - 1358 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider