Google+


Museu Fritz Müller recebe última visita técnica para elaboração de plano museológico
O plano, que promove um diagnóstico completo do museu, será entregue em janeiro de 2021.

Nesta quinta-feira, dia 17, o Museu de Ecologia Fritz Müller recebeu a última visita técnica da museóloga Franciele Maziero, responsável técnica do plano museológico que está sendo desenvolvido para o local.

A museóloga, que ganhou o prêmio Elisabeth Anderli em 2019, vinculado ao governo de Santa Catarina e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), está fazendo a última etapa do plano, que será entregue em janeiro de 2021. Essa finalização consiste na elaboração dos projetos e ações para serem executados pelo museu a partir do próximo ano. 

Éder Boron, secretário da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), explica a importância do plano para o melhor funcionamento do museu. "O plano museológico é importante para estipular diretrizes e metas da administração do Museu, dentro do que se planeja entregar para o público, com uma linguagem pensada para os visitantes".

Na visita desta quinta-feira, a ganhadora do prêmio aproveitou para entregar parte da contrapartida do projeto e alguns materiais elaborados para o museu como camisetas para os funcionários.

 

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 17/12/2020 17:15 - 375 visualizações



Fotos