Google+


Meio Ambiente promove plantio de árvores em escolas de Blumenau
Ação é alusiva ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promoverá ao longo desta semana o plantio de mudas de árvores em unidades educacionais e espaços públicos da cidade. A programação é alusiva ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

A primeira ação ocorreu nesta segunda-feira, dia 16, na Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke. Foram plantadas no local 11 árvores de diferentes espécies. E para concluir a programação, às 9h, do sábado, dia 21, ocorrerá o plantio de mudas na lateral da Ponte do Tamarindo, com a participação do prefeito Mário Hildebrandt.

Ao todo, serão plantadas mais de 150 mudas, entre espécies frutíferas e ornamentais. A maior parte delas será destinada a um terreno na Rua das Esmeraldas, no bairro Garcia, que serão plantadas no sábado, dia 21, pela equipe da Semmas em parceria com os vereadores mirins. Cada um deles também receberá um ipê-roxo para plantar em sua respectiva escola. A programação estará sujeita a alterações se houver chuva.

Plantio permanente
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade possui uma política permanente de arborização na cidade de Blumenau. Ano passado, foram distribuídas e plantadas cerca de 21 mil mudas em campanhas ligadas a datas comemorativas do município e em outros projetos. Além disso, a Semmas realiza o plantio e a conservação de árvores em áreas públicas, conduz a elaboração do Plano Municipal de Arborização e promove ações de conscientização nas escolas, trabalhando o respeito ao meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais.

Programação:

Terça-feira (17), às 14h – Plantio de 6 árvores no CEI Profª Evelina E. Eichstaedt
                           Às 15h30 – Plantio de 6 árvores na EBM Profª Nemésia Margarida

Quarta-feira (18), às 9h – Plantio de 4 árvores no CEI Herondina Helena da Silva

                            Às 10h30 – Plantio de 12 árvores no Cepread

Sábado (21), às 8h – Plantio de 55 árvores em terreno da Rua Esmeraldas, na bairro Garcia, em parceria com os Vereadores Mirins de Blumenau 

Sábado (21), às 8h - Plantio de 50 árvores no bairro Progresso, em parceria com a ONG Amigos da Natureza

Sábado (21), às 9h - Plantio de 5 árvores na Ponte do Tamarindo

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 16/09/2019 14:39 - 722 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins