Google+


Inscrições para participar do calendário do Junho Verde enceram dia 24 de maio
Podem se inscrever instituições como escolas, empresas privadas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, tanto com atividades abertas ao público ou para público interno

Na próxima quarta-feira, dia 24, termina o prazo para os interessados em inserir suas ações no calendário do Junho Verde, mês de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. Podem se inscrever instituições como escolas, empresas privadas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, tanto com atividades abertas ao público ou para público interno.

As ações devem ser cadastradas por meio do formulário neste link. Serão aceitas quaisquer ações relacionadas à temática socioambiental que sejam realizadas durante o mês de junho de 2023, como palestras, campanhas educativas, exposições, mesas redondas, passeios ciclísticos, caminhadas, lives e plantio de mudas. As ações podem ser tanto presenciais como remotas.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) reforça que todas as ações inscritas integrarão o calendário do Junho Verde e estarão disponíveis na internet. Serão amplamente divulgadas pelas mídias da Prefeitura e dos parceiros.

Junho Verde

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016 e é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas. O Junho Verde tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e de adotar práticas sustentáveis.  O mês de junho foi escolhido em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 18/05/2023 08:10 - 764 visualizações



Fotos