Google+


Famílias de baixa renda e ONG?s são beneficiadas com castração animal gratuita em Blumenau
São 1.117 animais entre cães e gatos castrados gratuitamente na cidade desde junho com previsão de chegar a duas mil castrações até o final deste ano.

Levantamento da Prefeitura de Blumenau aponta que um total de 1.117 animais (cães e gatos) foram castrados até agora com os serviços de castração pública, por meio de contrato firmado no início de junho deste ano.

A ação, realizada junto ao setor 1 do Parque Vila Germânica, no bairro Velha, contempla Organizações Não Governamentais (ONG’s), além de famílias de baixa renda cadastradas junto ao Cadastro Único (CadUnico) e entidades ou cuidadores residências de animais na cidade.

Com um investimento de aproximadamente R$ 700 mil da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a previsão é de atingir a casa das duas mil castrações gratuitas até o final deste ano, atendendo desta forma uma antiga reivindicação no município. A Prefeitura de Blumenau também reforça que mais informações sobre a castração gratuita podem ser obtidas por meio do WhatsApp 47 99983-5657.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da ação. "Esta era uma demanda bem antiga da cidade e uma conquista para os protetores. É uma área que temos um carinho especial e que sempre dissemos que teria nossa atenção na gestão. Com responsabilidade, cumprindo as leis e cientes de que o nosso melhor está sendo feito pelas pessoas e também no cuidado com os animais".

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 20/07/2022 15:42 - 452 visualizações



Fotos